LIVRARIA VIRTUAL

Chesterton - Autobiografia

Chesterton - Autobiografia

G. K. Chesterton| Biografias | ISBN: 9788563160300 | 1ª Edição | 390 págs. | Editora: Ecclesiae | 21 x 14cm | Brochura | Brasil

Não estou aqui defendendo doutrinas como a do Sacramento da Penitência, e tampouco aquela igualmente atordoante doutrina do amor divino pelo homem. Não estou escrevendo um livre de polemica religiosa, dos quais escrevi vários e dos quais provavelmente irei escrever outras ainda, a menos que seja violentamente detido por amigos e parentes. Estou aqui empenhado a mórbida e aviltante tarefa de estabelecer quais foram realmente os efeitos de tais doutrinas em meus próprios sentimentos e ações. E estou, pela própria natureza da tarefa, especialmente preocupado com o fato de que essas doutrinas me parecem se ligar a toda a minha vida, desde seu princípio, como quaisquer outras doutrinas jamais poderiam, e em especial resolver simultaneamente os dois problemas da minha alegria infantil e da minha permanente cisma de quando garoto. E elas influenciaram especialmente uma ideia principal da minha vida não direi que a doutrina que sempre ensinei, mas a doutrina que eu sempre teria gostado de ensinar. É a ideia de aceitar as coisas com gratidão e de não dá-las sempre por certas e garantidas.

De R$ 75,00
Por R$ 56,25
iCOMPRAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Chesterton - Autobiografia

eAVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) G. K. Chesterton:

Filho de Edward Chesterton e de Marie Louise Grosjean, G. K. Chesterton era o segundo de três irmãos. Casou-se com Frances Blogg. Concluiu os estudos secundários no colégio de São Paulo Hammersmith onde recebeu prêmio literário por um poema sobre São Francisco Xavier. Ingressa na escola de arte Slade School de Londres (1893) onde inicia a carreira de pintura que vai depois abandonar para se dedicar ao jornalismo e à literatura. Escreveu no Daily News. Nascido de família unitária, adere ao anglicanismo e mais tarde converteu-se ao catolicismo em 1922 por influência do escritor católico Hilaire Belloc, com quem desde 1900 manteve uma amizade muito próxima.



Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Chesterton - Autobiografia:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria