LIVRARIA VIRTUAL

Diário - O último ano sabático

Diário - O último ano sabático

Henri J. M. Nouwen| Biografias | ISBN: 9788515024995 | 1ª Edição | 296 págs. | Editora: Edições Loyola | Ano de Publicação: 2003 | 14 x 21cm | Brochura | Brasil
Este diário pessoal, escrito durante o último ano da vida de Henri Nouwn, autor que o Brasil vem aprendendo a conhecer, é seu testamento espiritual. O texto reflete um momento de mudança profunda na vida do autor.
 
Aqui ele deixa transbordar a própria alma, ao mesmo tempo em que questiona as noções de comunidade, oração, amizade, intimidade, apostulado, Igreja, Deus, medo, vida e morte (tema recorrente em seus escritos: Nossa maior dádiva, In memorian...). Ele escreve sem vergonha ou culpa, permitindo aos leitores ver como quem adquire coragem espiritual pode enfrentar a insegurança própria de novos caminhos. Ele buscava a liberdade espiritual, para além das limitações humanas, e uma comunhão mais profunda com o povo e com o Deus oculto a quem ele entregou toda a vida.
 
Este diário é de uma beleza extrema e um registro precioso do itinerário deste grande espiritual de finais do século XX e início do século XXI. É para ser lido devagar, porque em meio às atividades mais comuns do dia-a-dia de Nouwen surgem pensamentos que valem um retiro. Quem o ler apressadamente corre o risco de se desapontar, por ser necessário lê-lo em profundidade.
Preço: R$ 51,10
iCOMPRAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Diário - O último ano sabático

eAVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Henri J. M. Nouwen:

Nouwen teve seu chamado vocacional para o ministério em sua juventude, fora ordenado padre diocesano em 1957, e estudou psicologia na Universidade Católica de Nijmegene.
 
Por vários meses nos anos 70, viveu e trabalhou com monjes Trapistas na Abadia de Genesee, e no inicio dos anos 80, viveu com populações pobres no Peru. Em 1985, depois de aproximadamente duas décadas ensinando na Fundação Menninger Clinica em Topeka, Kansas, na Universidade de Notre Dame,e na escola de divindade na Universidade de Yale e Universidade de Harvard, ele resolveu compartilhar sua vida ajudando pessoas com deficiencia mental em uma comunidade de L'Arche chamada Daybreak em Toronto, Canada.
 
Sua espiritualidade foi influenciada por muitas pessoas, notavelmente por sua amizade com Jean Vanier. Através de um convite de Vanier, ele visitou L'Arche em Trosly na França, a primeira de mais de 130 comunidades ao redor do mundo aonde pessoas com deficiencias de desenvolvimento vivem e compartilham suas vidas com aqueles que cuidam delas.
 
Em 1986 Nouwen aceitou pastorear uma comunidade L'Arche chamada "Daybreak" no Canada, próximo a Toronto. Sobre essa experiência, Nouwen escreveu um livro intitulado Adam: o Amado de Deus sobre seu relacionamento com Adam, um membro central da Comunidade L'Arche Daybreak com profundas incapacidades de desenvolvimento.
 
Como padre, Nouwen foi também um grande amigo do falecido Cardeal Joseph Bernardin.
 
Os resultados de uma pesquisa da revista Christian Century promovida em 2003 indicaram o trabalho de Nouwen como primeira escolha entre autores para o clero Católico e Protestante.1
 
Passando por longo período de declínio fisico, o qual relatou como crônica em seu livro final, Jornada Sabática, Nouwen faleceu em Setembro de 1996 de um repentino ataque cardíaco.


Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Diário - O último ano sabático:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria