LIVRARIA VIRTUAL

Humanismo Integral - (Edição Fac-símile)

Humanismo Integral - (Edição Fac-símile)

Jacques Maritain| Doutrina | 1ª Edição | 300 págs. | Editora: Editora e Distribuidora Nebli | 21 x 14cm | Brochura | Brasil
A importância do pensamento maritaineano é hoje reconhecida universalmente, por crentes e não- crentes. A posição que ocupa no cenário intelectual corresponde a uma das figuras de maior alcance na direção da sociedade contemporânea, e sua palavra é ouvida com acatamento em toda a parte. 
O espírito de liberdade que inspira a sua filosofia, repondo nas suas verdadeiras bases o primeiro da pessoa humana dentro da ordem cristã, é um esforço moderno de construir uma civilização em que os direitos do homem fiquem para sempre protegido de assaltos de interesses de outras partes do Estado, da economia, etc. 
Nesta obra estão apresentadas em conjunto as suas doutrinas de ordem prática, concernentes à estrutura política e econômica, de uma sociedade vista por olhos cristãos, e à ação que lhe corresponde.
De R$ 65,00
Por R$ 39,00
iCOMPRAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Humanismo Integral - (Edição Fac-símile)

eAVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Jacques Maritain:

É um filósofo francês, nascido em Paris, a 18 de novembro de 1882, Jacques Maritain tem por avô um conhecido advogado, acadêmico, ministro e homem político, Jules Favres (1809-1880): família culta mas sem religião. Estudante na Sorbonne (licença de filosofia, 1900-1901), deixa-se atrair por Spinoza, antes de bifurcar para uma licença em ciências naturais.
 
O noivado com Raissa Oumançoff, sua companheira de estudos na Sorbonne, data de 1902. Os dois casam-se em 26 de novembro de 1904, ano da recepção de Jacques no concurso da agregação de filosofia.
 
Convertido em 1906. Primeiro seguiu Bergson, e acabou propugnando um tomismo adaptado a nossa época que restaure a metafísica cristã, diante do racionalismo antropocêntrico e do irracionalismo panteísta em que se debate o idealismo moderno.
 
No ano de 1912, Jacques e Raissa são recebidos como oblatos leigos da ordem beneditina.
 
Professor na França (1914), Canadá (1940) e EUA (1949). Embaixador no Vaticano (1945-1948).
 
De sua obra vastíssima, citamos: Arte e Escolástica (1920); Humanismo integral (1936); Os graus do saber (1032); O camponês do Garona (1966), Pessoa e Bem Comum (1947); Reflexões sobre a Inteligência e sobre sua Vida Própria (1924).
 
Após a morte de Raissa em 04 de novembro de 1960, J. Maritain retira-se para Toulouse, com a Fraternidade dos Irmãozinhos de Foucaud, onde faz seu noviciado aos 88 anos.
 
Morre em 28 de abril de 1973. Tinha 90 anos e morreu como quis, em um contexto de oração, de silêncio, de contemplação.
 


Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Humanismo Integral - (Edição Fac-símile):




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria