LIVRARIA VIRTUAL

Boa Educação, A

Boa Educação, A

Tihamer Toth| Ensaio | 1ª Edição | 263 págs. | Editora: Editora e Distribuidora Nebli | 21 x 14cm | Brochura | Brasil
O que se deve ler? Como se preparar para escolher uma profissão? Que línguas aprender? Estes são questionamentos comuns na juventude, que tendem a causar angústia ou até mesmo desespero no jovem.
Tihamer Toth
 
Quantas dúvidas e inseguranças podem experimentar as almas jovens!  São como pequenos navios que estão começando a enfrentar o mar. Por isso, é tão necessário que esses navios pequenos e frágeis, nas tempestades da primavera da vida, tenham uma mão vigorosa que aponte o leme na direção certa.
É neste sentido que Tihamer Toth, bispo húngaro que empenhou sua vida na boa formação dos jovens, nos brinda com o livro “A Boa Educação”. Ele conta que o jovem, ao expor suas tristezas, preocupações e problemas, e depois pedir conselhos, traz em si o potencial de uma mina inesgotável de diamantes a ser lapidados. 
Além disso, esta obra é um verdadeiro guia para a juventude moderna que tem suas dificuldades pessoais agravadas pela crise educacional e moral que enfrentamos em nossa civilização. Esta crise acaba por produzir jovens desencorajados, desanimados em relação ao futuro, incapazes de tomar decisões definitivas, reféns da cultura do provisório. O bispo Toth vem ajudar o jovem a tomar consciência do seu chamado e da sua dignidade, a fazer bom uso da sua liberdade e a discernir a melhor forma de agir na circunstância dada. 
 

 

De R$ 31,00
Por R$ 24,80
iCOMPRAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Boa Educação, A

eAVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Tihamer Toth:

Nasceu em Szolnok (Hungria) em 1889. Estudou na Universidade de Pázmány, em Budapeste, e foi ordenado sacerdote em 1912.

Foi capelão do exército austro-húngaro na Primeira Guerra Mundial, quando teve a ocasião de conhecer a profunda miséria moral em que estava a juventude do seu tempo. Desde aquele momento, fez o prpósito de atrair a juventude para Cristo.

Em 1916, começou um programa de rádio famoso que se tornou famoso no país. Em 1924, foi nomeado professor de Pedagogia na Universidade de Pázmány e, em 1931, foi escolhido para ser diretor do seminário de Budapeste. Foi sagrado bispo em 1938, mas faleceu pouco depois, em 1939. Em 1943, iniciou-se o processo para a sua beatificação.

Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Boa Educação, A:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria