LIVRARIA VIRTUAL

O Divórcio

O Divórcio

Pe. Leonel Franca S. J.| Família | 8ª Edição | 334 págs. | Editora: Classic Books | 23 x 16cm | Brochura | Brasil
Uma palavra de razão serena num debate apaixonado, eis o que folgariam de ser estas páginas sinceras. 
 
O problema do divórcio é muito complexo; tão complexo como o da família cuja constituição modifica radicalmente. Dos múltiplos aspectos sob os quais poderia ser encarado, escolhemos de preferência o jurídico-social. É um campo comum onde se podem encontrar adversários leais que outras ideias separam.
 
Não poderíamos, porém, preterir as repercussões religiosas da questão. Fora lacuna imperdoável. Consagramos-lhe, por isso, o último e mais breve dos quatro livros de que se compõe o nosso trabalho.
 
Para vantagem dos que não dispõem de muito tempo e gostam de ver muitos livros condensados e referidos num só, multiplicamos com certa largueza as citações que, a ouvirmos as exigências da brevidade, teríamos aduzido com mais parcimônia.
 
Imparcialidade fria, reflexão profunda e... paciência benévola é quanto pedimos aos que nos derem a honra de ler está modesta contribuição à defesa da dignidade e do futuro da família brasileira.
De R$ 85,90
Por R$ 51,54
iCOMPRAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO O Divórcio

eAVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Pe. Leonel Franca S. J.:

Leonel Edgard da Silveira Franca (São Gabriel, 6 de janeiro de 1893 — Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1948) foi um sacerdote católico e professor brasileiro.
 
Entrou para a Companhia de Jesus em 1908, ordenando-se sacerdote em 1923. Foi então para Roma, onde doutorou-se em teologia e filosofia na Universidade Gregoriana.
 
De volta ao Brasil, foi professor do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro). Lecionou história da filosofia, psicologia experimental e química no Colégio Anchieta, em Nova Friburgo.
 
Foi membro do Conselho Nacional de Educação em 1931 e vice-reitor do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro). Teve papel destacado na fundação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e foi, também, seu primeiro reitor.
 
Em 1947 recebeu o Prêmio Machado de Assis.
 
Além de sua sólida formação intelectual, filosófica e teológica, ganhou fama pelas refutações a pastores e líderes protestantes brasileiros, bem como pelas polêmicas mantidas com estes, tendo escrito diversos livros para explicar e fundamentar suas posições, tais como "A Igreja, a Reforma e a Civilização", "Catolicismo e Protestantismo" e "O Protestantismo no Brasil", os quais podem ser encontrados em sebos e livrarias especializadas.
 
Sempre acometido de saúde frágil, morre em 03 de setembro de 1948, deixando bibliografia de forte conotação apologética católica e diversos artigos em jornais da época.
 
Há uma rua com o seu nome em Campinas
 
 
 
Obras
 
Noções de História da Filosofia (1918)
Apontamentos de Química Geral (1919)
A Igreja, a Reforma e a Civilização (1922)
A Psicologia da Fé (1934)
O Protestantismo no Brasil (1938)
A Crise do Mundo Moderno (1941) 
Pensamentos Espirituais (1949)
O Método Pedagógico dos Jesuítas (1952)
Liberdade e Determinismo (1954)
A Formação da Personalidade (1954)
O Problema de Deus
Relações entre a Igreja e o Estado 
Catolicismo e Protestantismo

 



Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro O Divórcio:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria