SOB ENCOMENDA

Cura d´Ars, O

Cura d´Ars, O

Henri Ghéon| Biografias e Testemunhos | 2ª Edição | 176 págs. | Antonio Maria d´Albuquerque | Editora: Quadrante | 21 x 14cm | Brochura | Brasil

“Era uma vez, na França, um pequeno camponês cristão que, desde a mais tenra idade, amava a solidão e o bom Deus. Como aqueles senhores de Paris tinham feito a Revolução Francesa e não deixavam as pessoas rezar, ele ia assistir à missa, com os pais, no fundo de um celeiro.

Os padres mantinham-se escondidos, e quando um deles era apanhado, cortavam-lhe a cabeça segundo as regras da arte. Eis por que João Maria Vianney alimentava o sonho de tornar-se sacerdote.

Mas, se não lhe faltava a oração, faltavam-lhe os conhecimentos. Apascentava os carneiros e trabalhava os campos. Entrou tarde para o seminário e fracassou em todos os exames.

As vocações eram cada vez mais raras, e no fim acabaram por aceitá-lo apesar de tudo. Foi designado para Ars, e ficou lá até à sua morte. O último sacerdote da França no último lugarejo da França.

Mas foi cem por cento sacerdote, o que não acontece com freqüência. Foi sacerdote tão completamente, que o último lugarejo da França acabou por ter o primeiro sacerdote da França, e a França inteira viajou para vê-lo.

Ora, ele convertia todos os que iam visitá-lo, e, se não tivesse morrido, teria convertido a França inteira. Curava as almas e os corpos, e lia nos corações como num livro.

A Virgem Santíssima ia visitá-lo, o demônio puxava-o pelos pés, mas não conseguiu impedi-lo de ser um santo. Foi promovido a cônego, a Cavaleiro da Legião de Honra – e depois a Bem-aventurado.

Enquanto foi vivo, nunca chegou a entender por quê.
E essa era a melhor prova de que havia merecido a sua glória.
Tudo isto se passou no século XIX, que é chamado, no Paraíso, onde se conhece o valor real das pessoas, o século do Cura d´ Ars”.

INDISPONÍVEL
e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Cura d´Ars, O

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Henri Ghéon:

Henri Vangeon, cujo pseudônimo literário era Henri Ghéon, nasceu em 1875 em Bray-sur-Seine. Médico e oficial do Exército, dedica-se desde cedo ao teatro, à literatura e à pintura. Em 1915, durante a primeira Guerra Mundial, recupera a fé que perdera na infância e a partir daí consagra os seus tempos livres a escrever biografias de santos em prosa e drama (entre os quais O Cura d’Ars, Quadrante, São Paulo), que o tornaram renomado em todo o mundo. Faleceu em 13 de junho de 1944.

Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Cura d´Ars, O:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria