SOB ENCOMENDA

Comentario exegético al código de Derecho Canónico - 8 volumes

Comentario exegético al código de Derecho Canónico - 8 volumes

Coord. y dirigida por Ángel Marzoa, Jorge Miras, Rafael Rodríguez-Ocaña| Doutrina | ISBN: 9788431319533 | 3ª Edição | 7950 págs. | Editora: Eunsa | Ano de Publicação: 2002 | 21 x 15cm | Capa dura | Espanha

A elaboração do Código de Direito Canônico de 1983 , nas palavras de P. Lombardia, primeiro diretor do Instituto Martín de Azpilicueta , " incentivou os estudos em programação de computadores destinados a nova exegese jurídica da Igreja Latina e da construção de uma renovado sistema de Direito Canônico. Na verdade vários projetos de âmbito variável que foram estudados em diferentes sessões plenárias do Instituto , na confiança de que pode ser realizada durante a primeira década do novo Código de validade ' (P. Lombardia, Prefácio ao " Código de Direito delineado Canon . Annotated Edition ") .

 

O primeiro desses projetos , logo no início do ICC 1983 , foi o " Código de Direito Canônico . Edição anotada ", que já chegou a sua 5 ª edição em castelhano , além de edições em Português, Catalão , Italiano, Francês e Inglês. O trabalho agora vê a luz , e passou a primeira década de aplicação do Código , oferece extenso comentário exegético ao redor do CIC , e considerando os acontecimentos dos primeiros dias da sua aplicação, as interpretações autênticas que ocorreram e doutrina rica que surgiu nos últimos anos.

 

É um trabalho de manuseio rápido e fácil, que oferece elementos suficientes para a interpretação dos cânones em seu contexto e em suas fontes. Por orientação teórica e prática , o trabalho é dirigido a professores universitários, professores de seminário , curiae , juízes eclesiásticos , padres, advogados , bibliotecas, departamentos de Direito Canônico e Eclesiásticas de lei Faculdades , Institutos de Vida Consagrada , associações canônico , pesquisadores interessados ??em Direito Canônico em geral.

 

Pago por Martín de Azpilicueta Institute , da Universidade de Navarra, o "Código de Direito Canônico exegético Commentary " foi coordenado e dirigido por Profs. Anjo Marzoa , Jorge Miras e Rafael Rodríguez- Ocaña .

 

Participar de canoístas relevantes Comentários 116 de 18 países ; especialistas dedicados à pesquisa e ao ensino universitário , ou a prática jurídica na Cúria Romana e em vários tribunais e cúria diocesana.

 

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO SEU CONTEÚDO

Volume I: Prolegômenos . Regras gerais ( Cânones 1-203 ).

Volume II: (2 volumes ) povo de Deus ( Cânones 204-746 )

Volume III: ( 2 volumes ) Funções ensinar e santificar ( Cânones 747-1253 )

Volume IV: ( 2 volumes ) direito da propriedade . Direito penal . Direito processual ( Cânones 1254-1752 )

Volume V: Legislativas Apêndices. Índices Gerais.

175x 250 milímetros. PP . 8200 . Extensa introdução para cada livro , Parte , Seção e Título . Canon de largura cada , precedido o texto oficial , tradução, fontes e encargos relacionados comentários.

i ENCOMENDAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Comentario exegético al código de Derecho Canónico - 8 volumes

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Coord. y dirigida por Ángel Marzoa, Jorge Miras, Rafael Rodríguez-Ocaña:



Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Comentario exegético al código de Derecho Canónico - 8 volumes:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria