SOB ENCOMENDA

Aquela que chora - E outros textos sobre Nossa Senhora da Salette

Aquela que chora - E outros textos sobre Nossa Senhora da Salette

Léon Bloy| Ensaio | ISBN: 9788584910236 | 1ª Edição | 236 págs. | Editora: Ecclesiae | Ano de Publicação: 2016 | 23 x 16cm | Brochura | Brasil
Consta nesta edição o relato da aparição de N. Sr.ª na vila francesa da Salette, em 1846 (escrito pela própria vidente), e também os discursos e segredos que N. Sr.ª proferiu aos dois pastorinhos videntes na ocasião (aprovados pela Igreja), o texto original da Regra da Ordem religiosa que Maria pediu que fosse instituída no local, um documento escrito pela pastora vidente Mélanie acerca da conspiração clerical que tentou abafar posteriormente todo o caso e outros textos de Léon Bloy sobre o assunto, retirados de seus diários. A tradução é inédita no Brasil.
 
"O desígnio desta obra, claramente indicado na introdução, não é fazer o relato do Milagre da Salette. Ele já foi feito tantas vezes que os cristãos são inescusáveis de ignorá-lo. Quando cresceram, os próprios dois pastores escreveram e publicaram-no, e as duas narrativas, que deveriam ter sido espalhadas por todo o mundo, são idênticas no que se refere às circunstâncias do Acontecimento e ao texto do Discurso público. No que diz respeito aos Segredos, somente Mélanie divulgou o seu, reservando porém ao Soberano Pontíce a Regra, dada por Maria, de uma nova Ordem religiosa, a Ordem dos “Apóstolos dos Últimos Tempos”, fundação nitidamente profetizada no século XVII pelo Venerável Grignion de Montfort.
 
Como não escrevo para a multidão, dirijo-me então exclusivamente àqueles que conhecem o Fato da Salette, certo de que os outros não se interessarão por ele. Quero sobretudo mostrar, o melhor que puder, o milagre que ocorreu em seguida e que é talvez maior que Aquele da Aparição – o milagre, certamente mais incrível, da indiferença universal ou da hostilidade de um grande número" (Léon Bloy). 
i ENCOMENDAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Aquela que chora - E outros textos sobre Nossa Senhora da Salette

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Léon Bloy:

Ele é o segundo dos sete filhos de Jean-Baptiste Bloy, um funcionário de Rodovias e Mason , e Anne-Marie Carreau, um fervoroso católico .
 
Seus estudos do ensino médio em Perigueux são pobres: retiradas da instalação na quarta série, ele continuou seu treinamento sob a orientação de seu pai, que o dirigiu à arquitetura. Bloy começou a escrever um diário, tentou sua mão em literatura, compondo uma tragédia, Lucretia , e longe da religião. Em 1864 , seu pai o encontrou um emprego em Paris . Ele se tornou um funcionário do principal arquiteto do Orleans Railway Company . Pobre empregado Bloy sonho de se tornar um artista e matriculou-se na Escola de Belas Artes . Ele escreveu seus primeiros artigos, mas não conseguiu levá-los publicados, e move-se em círculos de socialismo revolucionário e anti-clericalismo.


Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Aquela que chora - E outros textos sobre Nossa Senhora da Salette:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria