SOB ENCOMENDA

Em segredo

Em segredo

Georges Chevrot| Espiritualidade | 1ª Edição | 176 págs. | Osvaldo Aguiar | Editora: Quadrante | 12 x 19cm | Brochura | Brasil

Depois de comentar as Bem-aventuranças (O Sermão da Montanha, Quadrante, 1988), Georges Chevrot prossegue neste livro a análise do discurso do Senhor, concentrando-se nas três obras de justiça – o jejum, a esmola e a oração – que, segundo o conselho evangélico, devem ser praticadas em segredo. Este é o fio condutor de que Chevrot se serve para descrever as características da verdadeira relação com Deus.

Acostumados à propaganda maciça e a todas as formas de auto-promoção, surpreende-nos que o Evangelho insista na necessidade de se praticarem as boas obras de olhos postos unicamente em Deus, fugindo dos aplausos dos homens para contar apenas com o sorriso de Deus. No entanto, a vida do cristão, se quiser ser autêntica, não pode nunca deixar de ser uma vida interior. É de Deus, e só dEle, que se deve esperar a recompensa.

O farisaísmo religioso não é do espírito de Cristo. E esse farisaísmo, que começa pelo prurido aparentemente inócuo de chamar a atenção para o bem que se faz a fim de satisfazer o ego, pode acabar por distorcer a própria consciência e a conduta, inclinando-a a fazer somente o que agrada aos outros, o que está na moda, omitindo o que agrada a Deus. O cristão é um homem que não se importa de nadar contra-corrente, animado por uma pureza de intenção que resulta de uma vida “escondida com Cristo em Deus”.

O longo comentário que o Autor faz do Pai-nosso, ao mesmo tempo que nos oferece uma explicação tocante e prática do alcance da “oração do Senhor”, situa-se também na linha de uma vida guiada pelo empenho de somente “fazer o que Deus quer” e “querer o que Deus faz”. Deus vê o que se faz, quando se quer que seja Ele o único a vê-lo. O resto, ignora-o.

Esta obra de Chevrot é, por isso, um convite à confiança e à paz em Deus. “Não te preocupes, ó viandante. Repousa na paz do entardecer, torna a caminhar pela madrugada com um coração novo, com um coração ágil. O Senhor Deus vai contigo”. É sob o olhar do Pai que nos acompanha, benigno e animador, que ganham sentido o dia de hoje e o momento presente, como o Autor nos diz nos capítulos finais.

INDISPONÍVEL
e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Em segredo

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Georges Chevrot:

Mons. Georges Chevrot nasceu em 1879 em Paris, onde faleceu a 4 de fevereiro de 1958. Ordenado sacerdote em 1903, exerceu diversos ministérios pastorais na diocese até ser nomeado pároco de São Francisco Xavier, onde permaneceu até a morte. Homem de profunda vida interior, observador agudo e inteligente, sacerdote inteiramente dedicado ao seu ministério, recusou todos os títulos e honrarais por humildade

Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Em segredo:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria