SOB ENCOMENDA

Paradoxos do Catolicismo

Paradoxos do Catolicismo

Robert Hugh Benson| Espiritualidade | ISBN: 85-89909-19-0 | 1ª Edição | 136 págs. | Eduardo de Carvalho | Editora: Editora Formatto | 12 x 19cm | Brochura | Brasil

Ao defrontarmos mistérios não temos outro campo visual além do espelho da vida espiritual. Como se explica, por exemplo, que enquanto a religião é num sentido a luz que clareia a nossa escura existência, noutro é o único ponto escuro em um mundo hedonista?

Como pode Cristo se homem, se não nasceu de um pai humano? Se ressuscitou depois de três dias? Se dele narram maravilhas que não podem ser atribuídas a um homem comum.

Onde encontrar um conjunto mais complexo de paradoxos, de problemas e de perplexidades? Tanto na pessoa, como na doutrina de Cristo, parece não se encontrar certeza, nem solução. Que vos parece Cristo? De quem o julgais filhos?

Quem diz não ao infantilismo cristão e busca levar com seriedade a própria fé já se deparou com essas e outras questões, seja como condição fundamental para fazer uma opção de fé, seja para defender seu credo num mundo relativista.

Essas e outras questões são abordadas em Paradoxos do Catolicismo de um modo empolgante, levando o leitor a descobrir as maravilhas contidas no grande mistério da encarnação do Verbo e na sua Igreja.

INDISPONÍVEL
e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Paradoxos do Catolicismo

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Robert Hugh Benson:

Robert Hugh Benson nasceu em Wellington College a 28 de novembro de 1871. Tornou-se sacerdote da igreja da Inglaterra aos vinte e cinco anos, mas, enquanto exercia o seu ministério, teve ocasião de estudar mais a fundo a catolicismo e converteu-se em 1903. Viajou para Roma a fim de lá estudar a Teologia católica, e pôde receber o sacramento da Ordem já no ano seguinte. Tornou-se capelão universitário católico de Cambridge em 1908, mas pouco depois teve de renunciar aos cargos pastorais por motivos de saúde. A partir de então, dedicou-se a escrever com uma paixão e intensidade verdadeiramente prodigiosas. As suas obras incluem diversas novelas históricas, a principal das quais é Lord of the World (1912), poesias, peças de teatro e ensaios espirituais. Faleceu aos 43 anos, em 1914.

Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Paradoxos do Catolicismo:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria