SOB ENCOMENDA

Ideologia - em castelhano

Ideologia - em castelhano

Dom Jaime Balmes| Filosofia | 1ª Edição | 132 págs. | Editora: Cultor de Livros | 21x17cm | Encadernado | Espanha

De forma breve e precisa, algumas das principais idéias desse grande filósofo e publicista espanhol, autor de obras clássicas – como “O Critério” – e obras de referência para o estudo da filosofia.

i ENCOMENDAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO Ideologia - em castelhano

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Dom Jaime Balmes:

Jaime Luciano Antonio Balmes y Urpiá (Vic, 28 de agosto de 1810 - Barcelona, 9 de julho de 1848), foi um filósofo e teólogo espanhol. Foi também apologista, sociólogo, político. É considerado uma das personalidades mais interessantes da Espanha da primeira metade do século XIX. Embora familiarizado a doutrina de Tomás de Aquino, é um filósofo original, sem pertencer a nenhuma escola.
 
Sua atuação na área da Teologia levou Pio XII a chamá-lo de Príncipe da Moderna Apologética. É um dos mais populares na Catalunha, em quase todas as populações, há uma rua que leva o seu nome, mas suas obras e as contribuições são menos conhecidas agora do que durante o seu tempo.
 
Jaime Balmes nasceu em Vic, na região da Catalunha na Espanha, sendo batizado no mesmo dia na catedral da cidade com o nome de Jaime Luciano Antonio. Ele viria a falecer nesta mesma cidade.
 
Em 1817, Balmes começou seus estudos no seminário de Vic. De 1825 a 1826, Balmes estudou Teologia no seminário de Vic e, graças a uma bolsa de estudos, também estudou Teologia na Faculdade de San Carlos na Universidade de Cervera. Em 8 de Junho de 1833 ele recebeu seu diploma em Teologia.
 
Em 20 de Setembro de 1834, na capela do Palácio Episcopal, Balmes foi ordenado Padre pelo Bispo Don Pablo de Jesus Corcuera. Balmes continuou seus estudos e em 1835 recebeu seu título de Doutor em Teologia.
 
Em 1845, mudou-se para Madrid, onde fundou o jornal El pensamiento de la Nació. Estava cético sobre as chances de sucesso das reivindicações nacionais catalãs. Ele morreu de tuberculose em 1848. Ele está enterrado no claustro da Catedral de Vic.


Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro Ideologia - em castelhano:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria