SOB ENCOMENDA

O Senhor do Mundo

O Senhor do Mundo

Robert Hugh Benson| Literatura | ISBN: 9788563160362 | 1ª Edição | 386 págs. | Editora: Ecclesiae | Ano de Publicação: 2015 | 14 x 21cm | Brochura | Brasil
O Mundo Imaginado por Benson - uma hipérbole a partir dos erros que ele então já enxergava - trilha rumo ao autoritarismo de um governo mundial, onde as liberdades individuais são suprimidas a partir de regras de conduta impostas junto com uma nova moralidade criada através de uma religião global. Certamente, Benson jamais imaginou que seu romance chegaria, no início do século XXI, a se tornar tão realista.
 
No livro, uma iminente guerra ameaça a paz universal, situação que permite a um jovem desconhecido ganhar popularidade em todo o mundo, e aspirar assenhorear-se dele, sendo cultuado pelo humanismo de uma falsa religião global, onde se exclui e criminaliza toda e qualquer expressão que ainda possa existir de uma espiritualidade verdadeiramente transcendente. É o advento do anticristo, portanto. Mas ainda permanece algo da tradição que construiu o Ocidente: a Igreja Católica, embora em meio a uma crise, apresenta-se como a única resistência frente ao totalitarismo.
 
Em poucas palavras, trata-se de uma narrativa apocalíptica, contra a qual só nos resta um consolo e uma atitude: a confiança no triunfo definitivo de Deus, tal qual prometido no Livro de São João, e a incolumidade da alma por seu mergulho na Graça do Salvador.
i ENCOMENDAR e PERGUNTE SOBRE ESTE LIVRO
Compartilhe:

AVALIAÇÕES DE CLIENTES SOBRE O LIVRO O Senhor do Mundo

e AVALIE ESTE LIVRO

Biografia do(a) autor(a) Robert Hugh Benson:

Robert Hugh Benson nasceu em Wellington College a 28 de novembro de 1871. Tornou-se sacerdote da igreja da Inglaterra aos vinte e cinco anos, mas, enquanto exercia o seu ministério, teve ocasião de estudar mais a fundo a catolicismo e converteu-se em 1903. Viajou para Roma a fim de lá estudar a Teologia católica, e pôde receber o sacramento da Ordem já no ano seguinte. Tornou-se capelão universitário católico de Cambridge em 1908, mas pouco depois teve de renunciar aos cargos pastorais por motivos de saúde. A partir de então, dedicou-se a escrever com uma paixão e intensidade verdadeiramente prodigiosas. As suas obras incluem diversas novelas históricas, a principal das quais é Lord of the World (1912), poesias, peças de teatro e ensaios espirituais. Faleceu aos 43 anos, em 1914.

Veja mais livros deste(a) autor(a).

Informe a sua dúvida sobre o livro O Senhor do Mundo:




Para fechar esta janela, clique no botão Fechar ou tecle a tecla ESC.

Facebook Nebli Livraria